O período pandêmico acabou mudando as formas de se relacionar com o trabalho, e o que era tendência em um passado próximo acabou se tornando realidade.
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Uma nova realidade se instalou, mesmo depois do período alto da pandemia ter passado, exigiu rápidas adaptações e fez com que o ambiente familiar se transformasse em escritório.
Muitas pessoas se adaptaram facilmente, outras, nem tanto…
Você provavelmente mora com mais pessoas, sejam filhos, cônjuge ou amigos e teve que transformar aquele cantinho de casa em um escritório organizado para realizar suas calls.
Muitas vezes trabalhar em um ambiente calmo não é possível, por isso é imprescindível se concentrar e descobrir como você vai deixá-lo mais amigável e produtivo.
Abaixo preparamos 7 dicas que vão te ajudar:
Dica 1 – Procure trabalhar em um ambiente calmo e tranquilo
Tente se manter o mais distante possível do barulho, usar fones de ouvido de qualidade pode ser uma ótima solução.
Dica 2 – Use equipamentos adequados para transformar a sala da sua casa em um escritório
Escolha uma das nossas cadeiras clicando [aqui] e garanta o conforto que você precisa no seu dia a dia de trabalho.
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Dica 3 – Organização da rotina familiar
Nós sabemos o quanto é tentador levantar e fazer pequenas tarefas do dia a dia que só vão levar alguns minutinhos, mas lembre-se que você pode deixar para lavar as suas roupas no final de semana.
Dica 4 – Esteja com a mente livre
Busque silenciar as preocupações da sua mente, organize as tarefas por ordem de prioridade e comece pela mais importante, no final do dia será recompensador.
Dica 5 – Horários predefinidos
Crie uma lista de tarefas pré definidas para o seu dia. Utilize aplicativos que podem te ajudar com isso ou até mesmo aquele bloquinho de papel.
Dica 6 – Finalize as tarefas nos primeiros horários do dia
Você já deve ter ouvido falar por aí que nossa mente está mais ativa nos primeiros horários do dia, portanto, busque usá-los com eficiência.
Dica 7 – Use aplicativos que vão ajudá-lo a administrar o seu tempo
Aplicativos como Pomodoro timer e Notion foram criados para ajudar seus usuários com a organização e planejamento de atividades, por isso use e abuse desses recursos.
Gostou dessas dicas que preparamos pra você? Escreva nos comentários a que mais te chamou a atenção e que você vai tentar seguir a partir de agora.